A briga de grandes: Sodexo Vs Alelo

Se você é gerente ou tem poder de decisão dentro da empresa que trabalha e está pensando em contratar um serviço de terceirização para cartões benefícios com certeza já passou pela dúvida cruel de qual delas escolher, afinal, são três empresas que brigam no mercado e que tem poucas diferenças e a concorrência está praticamente baseada no preço puramente.  As duas maiores são a Sodexo e a Alelo.

As inovações das duas empresas tem se mostrado muito semelhantes. As duas lançaram formas de consulta de saldo e extrato online,  buscar rede credenciada na internet, lançaram aplicativos próprios e dizem estar preocupadas em focar no cliente final - quem realmente utiliza o cartão. Qual é a diferença do posicionamento das duas no mercado?


A Sodexo é uma multinacional que atende 80 países. No Brasil é o único lugar que o posicionamento foge um pouco do padrão. São 89 mil clientes, 6,4 milhões de usuários e quase 400 mil estabelecimentos credenciados. Ambos tem bons índices de satisfação, mas a Sodexo se mostrou mais inclinada a escutar o que os clientes tem a dizer: as empresas que contratam o serviço.
São vários canais de atendimento que vão desde e-mail, telefone, site e outros que procuram estar sempre de ouvidos abertos as reclamações e apontamentos.  A empresa marcou pontuação de 73 empresas.


Quando entrevistados a pesquisa do Estado responderam que as empresas do ramo de benefícios de refeição ou alimentação eles têm como objetivos de desejo.  Analisando isoladamente a satisfação  do cliente quem ainda está melhor conceituado ainda é a Alelo.   

Facebook Comment